Nas Cazas do Pico, o objectivo da recuperação foi respeitar ao máximo a "alma" de casas com passado, embora modesto (com excepção da Casa das Barcas, classificada e erudita na sua simplicidade, a que as fotos do site não fazem justiça), tirando partido dos materiais - que os anos naturalmente patinaram - e de técnicas de construção tradicionais de uma gente que viveu sobre si, numa ilha isolada, e foi encontrando soluções que utilizaram os materiais disponíveis de uma forma pragmática e quase comovente na sua gestão da sobrevivência num meio extremamente agreste, mas de enorme beleza.A única inovação (além das casas de banho) foi a abertura em cada casa de um vão maior (em paredes que era preciso reconstruir), sobrepondo ao anterior objectivo único de protecção do exterior o da fruição, a partir do interior da casa, de uma vista que não se podia ignorar.
Conjunto de 3 casas separadas em local isolado e selvagem, com vista para o mar e a Ilha de S.Jorge:(1) cozinha com latada (na foto), (2) cabana de madeira com 2 sharpai (camas de corda indianas), wc e chuveiro e (3) pequena casa com zona de estar (na foto),com 2 quartos duplos (casal e twin), wc (com banheira) e terraços.As casas (1) e (2) podem ser utilizadas sem a (3), como opção mais económica para quem traga sacos cama.
La propietaria Manuela M. Guerreiro, de Canada do Mar
¿Por qué te pedimos estos dos datos? Si no hiciste login, por privacidad te enviamos esta petición directa a tu correo. Para la próxima petición, accede antes como viajero de Ruralzoom (registro gratuito), así podrás ver siempre el contacto directo, sin necesidad de volver a rellenar nada.